O que faz um homem ser Interessante para elas

Todo mundo se esforça para ser interessante e querido pelas pessoas. Se você se acha meio sem graça, não entre em pânico! Todo mundo tem potencial para ser interessante, por mais monótona que seja a vida. Leia este artigo para descobrir os segredos de gente interessante.

 Untitled-244

Passos

Imagem intitulada Be Interesting Step 4

  1. Mantenha-se bem informado. Quanto mais você souber sobre o que está rolando pelo mundo afora, mais poderá contribuir para as conversas. Gente interessante sempre tem algo novo a dizer em uma conversa e conseguem compartilhar acontecimentos engraçados ou que chamam a atenção. Essas pessoas não ficam só concordando com tudo, balançando a cabeça. Quanto mais você souber, melhor será a sua conversa.
    • Mantenha-se informado lendo livros e acompanhando as atualidades e os acontecimentos culturais em geral.
    • Assista documentários e frequente palestras sobre vários assuntos diferentes.
    • Lembre-se que nem todo o conhecimento precisa ser adquirido em uma instituição de ensino. Você pode simplesmente pesquisar sobre o assunto por conta própria.

     

    1. Crie situações que resultarão em boas histórias para compartilhar. Gente interessante parece sempre ter um monte de acontecimentos simultâneos na vida. Quanto mais atividades fizer, mais histórias você terá para contar. A melhor forma de acumular experiências é viajando, conhecendo pessoas novas e encarando situações novas.

      • Acostume-se a dizer “sim” para oportunidades diferentes que aparecerem. Por exemplo, se alguém convidar para uma festa na qual você não conhece ninguém, aceite. Nunca se sabe quando uma noite aparentemente tranquila pode se transformar em uma história bem doida!
      • Não é precio viajar para outro continente para ter uma boa história. Até mesmo uma viagem de 2 horas para visitar um amigo que mora em uma cidade vizinha pode se transformar em uma aventura.
      • Registre as viagens, festas e sites que visitar. Assim você pode compartilhar suas experiências depois.

       

       Imagem intitulada Be Interesting Step 1
    2. Comprometa-se com o que você faz. Pode não parecer, mas o segredo de ser interessante é parecer interessado pela vida. Se você está sempre distraído ou entediado, as pessoas vão acabar entediadas com você também. Por sua vez, você vai acabar entediado com a própria vida. Imagine-se como uma esponja que tem cada dia pela frente para absorver o máximo possível do que acontece ao seu redor.
      • Se estiver conversando com alguém, dê atenção exclusiva a essa pessoa. Olhe nos olhos e evite atender o celular ou responder mensagens de texto durante o papo.
      • Comece a reparar em pequenos detalhes da vida cotidiana que passariam desperbecidos. Aprenda a admirar a arquitetura de ruas incomuns ou típicas. Preste atenção nas fotos e quadros expostos no café em que você está agora. Detalhes assim vão se juntando e fortalecendo o elo que você tem com o mundo ao seu redor.
      • Aprenda a ouvir de verdade quando falam com você. Às vezes, na ânsia de sermos considerados interessantes, acabamos falando demais, sem dar a chance dos outros falarem também. Essa atitude apenas passa a impressão de que você é egocêntrico. Um bate-papo deve ser equilibrado, de modo que cada pessoa envolvida possa falar e ser ouvida.

       

       Imagem intitulada Be Interesting Step 2
    3. Conheça pessoas novas. Amplie seu círculo social puxando conversa com todo mundo. Nunca se sabe quando um completo estranho pode se transformar em um dos seus melhores amigos! Dê uma chance para todos que conhecer para que possam mostrar quem são. Seja receptivo!
      • Converse em festas, bares e clubes. Se encontrar alguém interessante, puxe papo. Você não tem nada a perder!
      • Puxe papo com a garçonete do restaurante, o caixa do supermercado ou o motorista de ônibus.
      • Conheça os amigos dos seus amigos. Amigos em comum são uma ótima forma de aumentar o seu círculo social. Que tal dar uma festa convidando todos os seus amigos, pedindo que cada um convide um amigo também?

       

       Imagem intitulada Be Interesting Step 3
    4. Abra a sua mente. Procure não ficar julgando e evite ficar chateado à toa. Dessa forma, as pessoas vão sentir mais vontade de passar um tempo com você e de bater papo com você. Lembre-se cada um tem a sua opinião. É preciso ter tolerância com a opinião alheia, mesmo que seja completamente diferente da sua.
      Imagem intitulada Be Interesting Step 5
    5. Comece a praticar mais hobbies. Entre em um clube esportivo, comece a fazer aulas para aprender a tocar um instrumento ou fazer artesanato. Os passatempos nos mantém ocupados e nos ajuda a conhecer gente nova. Além disso, você pode acabar descobrindo talentos que não sabia que tinha. Algumas das pessoas mais interessantes do mundo possuem talentos únicos.
      • Exemplos de passatempos interessantes incluem escalada, fotografia, golfe, gastronomia, canto, dança de salão, hipismo, trabalho voluntário, leitura, artesanato e artes plásticas.

       

       Imagem intitulada Be Interesting Step 6
    6. Tenha um estilo próprio. O seu visual pode ter um impacto fulminante na forma como você é visto pelas outras pessoas. Na verdade, mesmo antes de conhecer você, as pessoas já terão decidido se você é interessante ou não. Se você costuma seguir as tendências da moda que todo mundo usa, experimente sair um pouco da mesmice.
      • Aposte em acessórios como chapéus, cachecóis ou jóias ou bijuterias cheias de personalidade.
      • Visite um brechó. É uma forma de comprar roupas que ninguém mais estará usando.

       

       Imagem intitulada Be Interesting Step 7
    7. Seja você mesmo. Vale lembrar que, mesmo que você se considere sem graça, o fato é que você é uma pessoa única. Nunca tente chamar a atenção imitando os outros ou fingindo ser algo que não é. Mais cedo ou mais tarde a verdade aparece e as pessoas não gostam de gente sem personalidade. Ao invés de esconder quem você é, aprenda a destacar o que você tem de bom e a não chamar a atenção para os seus pontos fracos.
      • Ao compartilhar aspectos da sua vida, use um tom positivo. Ao invés de ficar reclamando da sua semana estressante, comente sobre tudo de bom que tem acontecido com você.